Ter uma boa composição de quadros exige mais do que simplesmente martelá-los em uma parede branca. Essas dicas são deste site sueco. Muito boas por sinal.
Forma agregada. É quando as pinturas formam uma "forma". Coloquem um papel pardo ou um lençol no chão e espalhes as pinturas antes de utilizar o martelo.
Construção em altura. Esta composição pode trabalhar maravilhas do espaço entre portas e prateleiras. E pode caber muito mais fotos do que vocês imaginam. Além de poder utilizar de grandes formatos.
Suspensão rigida bem fácil de construir podendo jogar com as formas e cores. A dica é colocar os quadros maiores no centro e alinhá-los por cima. E usem uma linha existente na sala como por exemplo sobre um aparador ou sofá.
Retratos quando possível se olhando.
Composição livre. A forma mais exigente. Pede um sentimento na composição. Mantenham a distâncias entre as placas o mais igual possível. Quanto menor a diferença, mais atraente o resultado pode ser. Novamente ameacem no chão antes.
Coloquem as pinturas mais escuras acima na luz.
Central, esse método é excelente quando vamos preencher as paredes com muitos quadros. Deixem uma linha média (imaginária). Assim fica fácil de andar com toda a composição para cima ou para baixo até acharem o melhor lugar. É essa linha que dá a harmonia à composição. Mesmo que as telas sejam super diferentes em tamanho.
Efeito "linha dos olhos". Uma boa opção para trabalharem em comprimentos grandes como corredores. Só tentem manter todos os quadros com a altura mais próxima possível e realmente na altura dos olhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário