segunda-feira, 2 de maio de 2011

Espalhe coisas sobre um chão de giz....

Adoro essa moda de brincar com tinta de lousa nas paredes. E por que não no piso também? E nos adesivos de parede? Vamos usar e abusar da criatividade mudando a cada dia o cenário.









E pra quem não sabe como fazer, segue as dicas e receitas:

* Coralit é a tinta esmalte da Coral, feita para pintar madeiras e metais com resistência - é o que se usa para pintar portas, janelas e grades. 99% da linha de produto é oferecida nos acabamentos alto-brilho e semi-brilho. As duas únicas cores foscas são o preto e o verde-escolar, pra fazer lousa mesmo! Nos EUA existem mais opções de cores e a Martha Stewart também já ensinou a fórmula de como fazer sua própria tinta em casa (link em inglês)!
Aqui já traduzido:
Receita de tinta de lousa:
1. Despeje 1 xícara de tinta de qualquer cor em um recipiente. Adicione 2 colheres de sopa de argamassa fina. Misture até ficar uniforme.
2. Aplique a pintura com um rolo. Trabalhe em pequenas áreas de cada vez, passando por cima do mesmo ponto várias vezes para garantir a cobertura completa e uniforme. Deixe secar.
3. Lixe com lixa 150, e limpe o pó.
4. Para preparar a superfície, esfregue o lado de um pedaço de giz sobre toda a superfície. Limpe com uma esponja pouco úmida.
Macete: Tenha como base um acabamento liso de tinta látex em qualquer tom. Para áreas pequenas, como uma porta, misture 1 xícara de cada vez.
Divirtam-se!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário