terça-feira, 29 de março de 2011

Uma festa....



Não tem como olhar pra essas luminárias e não se lembrar de uma bola de festa infantil. Ainda não consegui descobrir de que material é feito. Parece vidro, mas é bem leitoso. Estou curiosa!!! Se alguém souber me conte!!! Ficaram bem bonitas. Os cachos preencheram bem o espaço. Assim que souber conto pra vocês!!!

Mapas...

 Tenho que confessar que adoro mapas. Me dão uma sensação gostosa de viagem me lembrando o quando tenho que percorrer por esse mundão afora. Que o André não veja este post senão vai querer abarrotar nossas paredes com mais mapas. Já temos bastante e não vejo a casa sem eles. Só estou providenciando um mapa mundi pro quarto dos meninos.
Por isso, eu recomendo! Pode ser emoldurado ou adesivado ou até aplicado em tecido. Fica bem legal!








sábado, 26 de março de 2011

Organizar com charme...

Que fofura de cômoda. E nem é um modelo antigo não. Um modelo simples de cômoda que envernizado ficaria caretérremo e pintado de preto com aplicações de mdf em branco ficou um show!!!
Amei!!!

Over sim e daí?

Fico imaginando se chega um cliente e me pede uma decoração necessariamente "over". Muito dourado e prateado, onças e zebras, todas as cores (junto com rosa), filós, babados, listras, estampas.... e ainda, Barbie e uma estátua de um cachorro de madame em destaque principal na sala. O que fazer??? Mudar tudo??? Nem pensar!!! Está lançado o maior dos desafios, atender à todos os requisitos com bom gosto. Com certeza seriam muitas noites sem dormir até chegar à uma concepção que agradasse à mim e a cliente.
Infelizmente, não achei o nome de quem assinou esse desafio.





Pode não agradar à vocês mas, vamos combinar que ele (ou ela) conseguiu colocar praticamente tudo mantendo uma unidade com modernidade. Gostei, desafio de sucesso!

Hera artificial...

Essa postagem vai para minha queridíssa vizinha Sandra. Ela que ama sua hera mas tem dúvidas se vale a pena por conta da manutenção. Esta é uma hera artificial. Ok, já tive muitas restrições quanto à tudo artificial. Mas, os fabricantes estão conseguindo chegar tão próximo da realidade que dependendo do contexto vale à pena. Este espaço é um escritório. Pra quebrar o gelo e solucionar a falta de janela, a arquiteta colocou a hera artificial em uma das paredes, uma foto de paisagem e uma cortina fake. Quanto ao efeito estético, perfeito! Conseguiu o que queria trouxe vida ao espaço. Quanto à manutenção...tenho dúvidas. Será que é fácil limpar? Bem, menos manutenção do que a natural com certeza tem. É pode ser que funcione!!!


E aí Sandra, o que achou?

segunda-feira, 21 de março de 2011

Tudo com design...


Pratos dobráveis de Nao Tamura.



Escorredor fantástico.



Nem a churrasqueira escapou.


Mesa tinta John-Nouanesing.

Flores para plantar da Design Spotter. Bacanérrimo!!!


Sanderson Hotel by Philipe Starck




Sem comentários!!!

Mais almofadas...

Atendendo à pedidos da minha queridona Ceiça, almofadas divertidas 2. Amei a sugestão!!!
Algumas bem fáceis de fazer!

Tiras aplicadas, super fácil.

Flores em feltro.

Números aplicados ou até silk. Também pode ser letras.



Patchwork com bom gosto.





Tiras de tecidos em toda volta. Adorei o efeito final. Simples e expressivo!


Aplicações de flores de feltro.








Mais aplicações de feltro vazadas ou em formatos divertidos como bolacha, pão de forma, ovo...ou paisagens ou personagens.

Adoro essa brincadeira de invertar moda nas almofadas. Dá muito samba!!!

E claro que post pra Ceiça, não podia faltar Beatles! Então lá vai:











E aí Ceica, gostou?? Querendo mais é só pedir! Valeu pela sugestão, beijo!